Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Não Basta Viver


     A vida é feita de erros e acertos, nada muito definitivo, a tudo existe um jeito, talvez ainda não possamos recuperar uma vida ou impedirmos que palavras magoem pessoas, mas neste momento o que conta é a intenção, sei que todos sonham com um mundo melhor, mas são poucas as pessoas que trabalham para fazer esse novo mundo acontecer, sei que a cada amanhecer existem pessoas planejando um novo dia, e que a cada entardecer, existem mentes brilhantes trabalhando para que possa melhorar o próximo dia.
     Aonde quero chegar, explanar ou chame como quiser, é que em um mundo capital, marcado por choro, tristeza, e lagrimas, ainda existe uma saída, a tudo um jeito, se a cada segundo que reclamamos ou explanamos sobre algo que já aconteceu, nos penássemos num modo melhor de se fazer um amanha, ai sim nos poderíamos ter a certeza de que o sol nasceria para todos, e que quando este sol se deitasse, poderíamos acompanhá-lo indo a nossa cama, deitando e dormindo com a consciência sem por cento limpa.
     O grande problema que assombra nossa sociedade, de fato seria a má educação e a acomodação, pessoas trabalham para comprar um carro, não para trazer conforto a sua família e sim para humilhar o vizinho qu8e por ventura não teve o dom de ter a mesma sorte, Sorte, palavra forte e determinada, mas o que é sorte? Um jogo do destino? Algo místico? Não, creio eu que sorte foi apenas mais uma palavra que encontrados para nos fazer referencia ao nível de empenho que dedicamos aos nossos feitos, não existe alguém mais sortudo que outro, apenas existe pessoas que se dedicam mais ao que fazem e pessoas que se dedicam menos, as que se dedicam mais, meus parabéns espero um dia fazer parte deste grupo, mas por enquanto não sei, apenas confiarei em meu destino.
     Destino, outra burrice que nos humanos seres racionais inventamos você acredita em destino? Eu não sou eu quem decide por min., fui eu quem decidiu sair dirigindo e me envolver em um acidente, fui eu quem um dia estudou e se formou, acreditando num mundo de mentiras e trapaças encarando tudo como uma grande brincadeira, então meus amigos, não mencionem destino como algo misterioso, e sim como um conjunto de decisões que constituem você.

Marcio Neidorf Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário